segunda-feira, 21 de abril de 2008




Se me peguntarem eu direi que encontrei, mas que eu perdi, mesmo sem ter perdido. Direi que perdi para não ter que dizer que desisti de tentar, ou que não vou tentar, ou que tentei e não consegui e não tentarei de novo. Para se arriscar é preciso muito mais que coragem. É preciso ter no mínimo sua auto-estima multiplicada por mil elevada a milésima potência. Aceitar que tem a chance do não e que muitas vezes ter uma portentagem muito grande de ela ser a única chance já é um passo para não tentar.
O que faz de você essa poesia passada? Qualquer gesto que você esboça, qualquer fala, esse cheiro, ah! esse cheiro insignificante de roupa limpa que se não fosse em você não faria diferença em ninguém, mas que em você é tão importante. Por falar em importância... Por que você é tão importante? Por que você é assim, tão sincero, tão envolvente, tão paciente e calmo? Por que me fez ter esperança no que eu já não acreditava? E tirou todo o vermelho e transformou tudo em branco, e me fez sentir bem sendo humano. E toda aquela consciência de que existe o mal. Mas me fez sentir calafrio. Você não sabe. Mas me faz... Você é uma sombra do passado. E por que me faz acreditar que o futuro será diferente? Você já é importante pra alguém. Alguém é importante pra você? Posso lhe ser importante????
Confiar?

Elisa

Nenhum comentário: