segunda-feira, 10 de março de 2008

Por que as pessoas escrevem?

Recebi hoje uma carta, e como em várias outras, a pessoa da carta disse que gostava muito de escrever. Mas, dessa vez, não como das outras, eu parei pra pensar nesse gosto pela escrita.
Também compartilho desse mesmo gosto.
Acredito que a escrita é uma forma de ter a segurança que não seremos esquecidos. Não falo desse esquecimento que acontece com a maioria: o esquecimento da morte. Falo de um esquecimento de memória. Tomando por memória tudo aquilo que se foi. E também não falo de um esquecimento global. Satistazer-me-ia se meus tataranetos lessem minhas cartas, quem sabe meu blog, ou ainda algum poema, texto, qualquer coisa que estiver aí pra ler.
Temos uma necessidade infinita de sermos notados. Para que não caiamos nos esquecimento de quem estava por trás da revolução - o que o ator principal não consegue carregar em seu nome. Queremos ter voz aqui e agora. E não por que mais tarde também?
...

Elisa

Um comentário:

Alexei Fausto disse...

Eu gosto de ler, escrever, e pensar que um dia, o que escrevi vai ser lido por pessoas que não conheço, não imagino, e nem estarei vivo para conhecer.