sábado, 8 de maio de 2010

Colecionador


Já colecionei moedas, colecionei pastas, colecionei flyers, coleciono pop cards, de certo modo coleciono livros, coleciono cartas, coleciono fotos, colecionei selos, coleciono boletins, coleciono revistas, coleciono recados, coleciono câmeras, coleciono cadernos, coleciono desenhos e uma infinidades de outras coisas ou não-coisas... Eu não confiaria em um colecionador pra novas aventuras, não confiaria em um colecionador pra novas amizades, não confiaria em um colecionador pra um novo amor. Um colecionador segura tudo. Colecionador é substantivo no passado. Ser colecionador é característica essencial de alguém que está sob o signo de escorpião. Colecionar é ter tudo pra si e cada vez mais ter. Nenhum colecionador sabe dar, dividir, ser exterior. Um colecionador é um verdadeiro ser interior. Pra si e pra dentro, e pra dentro de si. Porque não se trata de criar uma reunião de objetos de uma mesma natureza, ainda mais no caso de um colecionador de coleções. Uma coleção em si não diz sobre o colecionador, mas o fato de colecionar é o que fala. Colecionar objetos é uma forma de cristalizar a coleção de pensamentos, falas, de gritos, sims e nãos. É ter tesão pelo que está pronto, é ter insegurança de ir lá e fazer. Um colecionador é um ser sem sossego. Não se desfazer das coleções. Essa é a ordem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Certamente, nós colecionadroes temos apego ao passado. Mas acho que cada um possui sua maneira particular da polítca do (des)apego às suas coleções.
Não sei se todos nós somos inseguros, mas acho que sou um pouquinho ^^ Claro que eu travei uma batalha impiedoa, mas as coisas vão acontecendo e as coleções vão se tornando, simplesmente, coleçoes.
Adorei o texto!
Abraços ♥

Gabriela Maria disse...

freud acharia esse texto, sobre coleciona-dores, emblemático...

fixação anal
google it